domingo, 10 de julho de 2011

Fenômeno da última eleição, Marina Silva anuncia saída do PV

Fenômeno da última eleição presidencial, a ex-senadora Marina Silva formalizou na última quinta (7) sua desfiliação do Partido Verde (PV) e leva consigo os 20 milhões de votos recebidos no ano passado. Ela vinha demonstrando insatisfação com os rumos da sigla desde o ano pasado, quando foi derrotada na tentativa de instalar um aliado para chefiar a legenda. Marina não definiu se vai criar uma nova legenda e disse que em setembro vai criar um movimento que terá como lema o verde e a cidadania.

"Estamos aqui não é em um fim. Estamos em um começo, o começo de um movimento que integra sonho e realidade, pondo um basta no fisiologismo e no projeto do poder pelo poder em que os partidos se transformaram", afirmou a ex-senadora. Com ela, saem também alguns dos principais nomes da legenda. Dentre eles, o vice-candidato à Presidência Guilherme Leal e o candidato ao senado Ricardo Young. O deputado federal Alfredo Sirkis se licenciou.

Depois do anúncio, Marina participou do programa Adnet ao vivo, na MTV Brasil. Durante a entrevista, a ex-senadora disse que "quando você encara a política como um ideal, essa coisa da emoção sempre está presente". Ela elogiou o governo de Dilma Rousseff, principalmente no plano de combate à miséria extrema. Mas criticou bastante a política ambiental e os casos de corrupção das últimas semanas


Nenhum comentário:

Postar um comentário