terça-feira, 1 de novembro de 2011

Deputado Marcelo Freixo vai deixar o país nesta terça-feira, 1º de Outubro


O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) deve deixar o país na tarde desta terça-feira (01), a convite da Anistia Internacional. A decisão foi tomada no último final de semana pelo parlamentar que é tido como um dos principais inimigos das milícias que atuam na capital fluminense.
Freixo explicou na manhã desta segunda-feira (31), as razões pelas quais deixará o Brasil na companhia da família a convite da Anistia Internacional. Ele ficará até o fim de novembro em algum país europeu (não revelado por medida de segurança) para promover "ajustes necessários" em seu esquema de segurança.
- Minha saída é curta, voltarei logo. É apenas um tempo para os ajustes necessários para segurança. Fico menos de um mês fora, disse o deputado do PSOL carioca.
Freixo cobra do poder público uma resposta efetiva em relação à expansão das milícias pela capital fluminense.
- As coisas não podem continuar assim, é necessário que o poder público dê uma resposta. Se eles [milicianos] são capazes de matar uma juíza [referindo-se ao assassinato de Patrícia Acioli], torturar jornalistas e ameaçar um parlamentar, o que não estão fazendo no dia a dia das pessoas que não tem a mesma proteção?, disse Freixo.
A CPI das Milícias, concluída em 2008, resultou no indiciamento de 225 pessoas, entre as quais políticos, policiais civis, militares, bombeiros, entre outros suspeitos de ligação com os grupos paramilitares que dominam comunidades, em especial na zona oeste do Rio. No relatório final entregue à Secretaria de Segurança Pública e ao governador Sérgio Cabral, há 58 propostas para uma política de combate a esses grupos criminosos.

Marcos Morais- marcosmoraisdopt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário