quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Audiência pública sobre BR 155 realizada em Rio Maria

Com o plenário da Câmara Municipal de Rio Maria, lotado de convidados, foi realizada na tarde desta quarta-feira (27), na cidade de Rio Maria, audiência pública para discutir a morosidade dos trabalhos de recuperação da BR 155 que está sendo feitos pela empreiteira Guizardi Júnior.

De acordo com os proponentes da audiência, a empresa não consegue avançar com as obras, e a estrada que já estava em péssimas condições de trafegabilidade, piorou com o advento das chuvas na região.

Além de prefeitos, vereadores, secretários municipais de prefeituras da região, e de autoridades civis e militares, estiveram presentes ao evento, a deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT), o representante da Guizardi Júnior, engenheiro Claudio Bastos Lopes, o chefe de serviço e engenharia do DNIT (PA), engenheiro Mário Eduardo Costa, e claro a presença do prefeito de Rio Maria, Valter José da Silva.

A audiência, como já se esperava, ficou no campo das discussões e entendimento sobre a BR 155. Mas o que não faltaram foram os qustionamentos. Muitos quiseram saber por que a Guizardi não consegue avançar com a obra? Qual o papel do DNIT na fiscalização dos serviços de recuperação da estrada? Qual a solução para resolver o problema e o que de fato impede a empresa de efetivar um trabalho com maior celeridade?

Todas essas questões foram discutidas durante a audiência em Rio Maria. A ação popular já surtiu efeito. No trecho de 25 quilômetros entre Xinguara e Rio Maria, os serviços de recuperação estão a todo vapor. Ao longo do trecho se vê e homens e máquinas em pleno trabalho.

Marcos Morais- marcosmoraisdopt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário