sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Palocci é confirmado na Casa Civil do governo Dilma

Ex-ministro da Fazenda preferia menos visibilidade, mas acabou aceitando cargo
Redação Época, com Agência Estado
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci será o chefe da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff. Coordenador da equipe de transição, Palocci foi convidado na quarta-feira (24) pela presidente eleita a assumir a pasta que já foi comandada por ela, mas resistiu. Palocci preferia um ministério de menor visibilidade e só aceitou a tarefa após longa conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O novo núcleo duro do Palácio do Planalto também abrigará Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula, na Secretaria-Geral da Presidência. Carvalho e Luiz Dulci, que ocupa essa cadeira, são os únicos sobreviventes do antigo grupo de conselheiros de Lula, formado em 2003. Todos os auxiliares escolhidos por Dilma para a chamada "cozinha" do Planalto são filiados ao PT e próximos a Lula.
Dilma havia planejado desidratar totalmente a Casa Civil - alvo de sucessivas crises nos últimos anos -, mas mudou de ideia. Embora mais enxuta e sem projetos vistosos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que serão transferidos para o Ministério do Planejamento, a Casa Civil continuará forte e seu titular, o capitão do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário