quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dilma Rousseff vai a São Paulo de helicóptero para visitar José Alencar

São Paulo - A presidenta Dilma Rousseff visitou nesta quinta-feira o ex-vice-presidente José Alencar. Dilma chegou de helicóptero por volta das 11h40 ao Hospital Sírio Libanês, onde o político está internado.

A visita da presidente durou cerca de 30 minutos. Segundo o cardiologista Roberto Kalil Filho, que integra a equipe médica de Alencar, os dois conversaram bastante, contaram piadas e riram muito.

Além de Dilma, estiveram presentes o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o filho do ex-vice-presidente, Josué.

José Alencar voltou a ser internado nesta quarta-feira após sentir dores no abdome durante um exame de rotina. Os médicos diagnosticaram uma inflamação no peritônio, membrana que envolve o intestino, em decorrência de perfuração intestinal.

O ex-vice-presidente já passou por todos os exames marcados para esta quinta-feira. O seu estado de saúde é grave, mas estável. No entanto, os médicos descartam a possibilidade de uma nova cirurgia. Um novo boletim médico deve ser divulgado no fim da tarde.

Luta contra o câncer

O ex-vice-presidente enfrenta um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já passou por 17 cirurgias. Ele vinha sendo submetido a tratamento de quimioterapia contra a doença e sofria com os efeitos colaterais.

No começo de setembro do ano passado, Alencar se internou para tratar um edema agudo de pulmão. Entre novembro e dezembro, Alencar ficou 24 dias internado, sofreu infarto e passou por hemodiálise. No fim do ano, o ex-vice passou mais de 30 dias internado, tendo passado o Natal e o Ano Novo no hospital.

Em janeiro, ele foi condecorado com uma medalha comemorativo no dia do aniversário da cidade de São Paulo. No evento, ele disse que "já poderia morrer" e recebeu alta no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário