quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nem em sonho pensava numa coisa dessas', diz suplente de Gleisi


Advogado, que deve ficar com a cadeira da nova ministra no Senado, diz ter sido pego de surpresa pela escolha

“Nem em sonho eu pensava numa coisa dessas", diz o advogado Sérgio Souza (PMDB-PR), que aos 40 anos de idade deve assumir a vaga aberta no Senado com a escolha de Gleisi Hoffmann como nova ministra da Casa Civil. "Nem eu, nem ninguém sabíamos. Só hoje o nome dela começou a circular”, afirmou.

No Paraná, o advogado se diz aliado do ex-governador do Estado Orlando Pessuti. “Não tenho nenhum tipo de relação com o (Roberto) Requião”, disse. “Sou do grupo do Orlando Pessuti. Ele é o responsável por eu ter sido indicado suplente da senadora Gleisi”, completou.

O ex-vice-governador do Paraná Orlando Pessuti e o ex-governador Roberto Requião, ambos do PMDB, romperam politicamente desde que o segundo deixou o governo para se candidatar ao Senado, no ano passado. Além de aliado político de Pessuti, com quem trabalhou como chefe de gabinete entre 1992 e 2002, Souza é também sócio do filho do ex-governador em um escritório de advocacia especializado em direito administrativo e eleitoral.

Souza disse que ainda vai conversar com a nova ministra antes definir seus primeiros passos no Senado. “Vamos ter uma conversa, primeiro para dar continuidade aos projetos já encaminhados no Senado. Além disso, quero defender os interesses do Paraná”, disse.

Marcos Morais- marcosmoraisdopt@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário