terça-feira, 3 de maio de 2011

Senadores debatem violência contra jornalistas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza neste momento audiência pública para discutir a violência contra jornalistas. Ao abrir a reunião, o senador Paulo Paim (PT-RS), que preside a comissão, leu artigo que relata a falta de liberdade de imprensa em vários países.

O debate comemora o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado em 3 de maio. O primeiro a falar aos senadores é o secretário de Imprensa da Presidência da República, José Ramos, representando a ministra da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas.

Também participam Lincoln Macário, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF; Celso Schroder, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas; Susana Blass, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro; José Augusto de Oliveira Camargo, presidente do Sindicato dos Jornalistas de SP; Majori Moura, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia; Sionei Leão, coordenador da Comissão dos Jornalistas pela Integração Racial- COJIRA; Victor Antonio Soares Filho, repórter fotográfico; eCorban Costa, jornalista da Empresa Brasileira de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário